obesidade familiar

CONTROLE DA OBESIDADE.
HÁBITOS ALIMENTARES PODEM
MUDAR SUA VIDA


A obesidade é uma grande preocupação clínica e social que atinge todas as camadas da sociedade e quando não tratada contribui para aumentar os índices de doenças cardiovasculares e doenças ósseas, além do risco aumentado para desenvolver diabetes mellitus.

A avaliação do paciente obeso consiste na investigação dos hábitos alimentares e de atividades físicas, de provas laboratoriais, bioquímicas e hormonais para instituição do tratamento adequado...

O paciente com distúrbios endócrinos (distúrbios da endocrinologia) podem apresentar muitas queixas inespecíficas sendo que estas podem variar de intensidade e de freqüência.

As principais queixas são a astenia, a fadiga, a perda ou o ganho de peso, a ansiedade, a depressão, a diarréia ou constipação e a anemia.

O controle e a regulação da secreção das glândulas endócrinas são mediados pela concentração dos próprios hormônios e também por fatores não hormonais, como por exemplo, as variações de temperatura, o estado psicológico e o uso de medicamentos entre outros.

Para controlar a Obesidade da família procure um médico especialista no assunto. Ele poderá avaliar e orientar os familiares como mudar os hábitos para conquistar uma vida mais saudável para toda a família.