COMUNICADO IMPORTANTE PARA O AYURVEDA

Atualizado: 2 de Dez de 2020

Uma notícia otimista para os terapeutas ayurvédicos no Brasil

Aconteceu no último dia 13/NOV a celebração do 5th Ayurveda Day e Dhanwantarie Jayanty. Onde houve, por videoconferência, o comunicado de abertura do Centro Global de Medicina Tradicional da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Índia.

Estavam presentes no evento o primeiro ministro da Índia Narendra Modi e outras lideranças governamentais. O pronunciamento foi feito pelo o presidente da OMS, o Sr. Tedros Adanon.

Outro ato importante foi o reconhecimento do Instituto Jamnagar que recebeu o status de Instututo de importância Nacional (INI) e o Instituto Jaipur foi designado como Instituição Considerada Universidade pela University Grants Commission (UGC).

Citações do Sr. Adhanom Ghebreyesus e MP Modi no portal indiano NDTV – Índia News

"Este novo centro apoiará os esforços da OMS para implementar a estratégia de medicina tradicional da OMS para 2014-2023, que visa apoiar os países no desenvolvimento de políticas e planos de ação para fortalecer o papel da medicina tradicional como parte de sua jornada para a cobertura universal de saúde e um tratamento mais saudável e justo e um mundo mais seguro ", disse Adhanom Ghebreyesus

“[...] Estou confiante de que, assim como a Índia surgiu como a farmácia do mundo, da mesma forma, este centro de medicina tradicional se tornará o centro de bem-estar global ", MP Modi.

Com isso, não só a Índia terá uma maior abrangência do Ayurveda, como todos os países que vem desenvolvendo essa medicina terão resultados positivos.

Essa é uma notícia otimista para a atuação do Ayurveda no Brasil.

1 visualização0 comentário