MASSOTERAPIA – MASSAGEANDO O CORPO E MENTE

Atualizado: 2 de Dez de 2020

Nada como uma massagem para relaxar e amenizar o estresse oxidativo diário

O relaxamento da massagem tem sido documentado ao longo dos tempos. Técnica muito usado nas civilizações mediterrâneas para alívio da dor e prevenção de doenças. A massagem consiste na manipulação dos grupos musculares do corpo seja com aplicação de creme, óleos aromáticos ou não.


A massagem também é usada para induzir um estado de relaxamento. Sua ação é eficaz para níveis físicos, mentais, emocionais e espirituais; reduzindo os níveis de stress, ansiedade e depressão.


Em seus movimentos são usadas técnicas específicas para cada caso, podendo ser usados vários movimentos como: percussão; deslizamento; fricção; amassamento; pinçamento; compressão; alisamento; rolamento; tapotagem; torção; vibração.


Os benefícios da massagem são sentidos durante muito tempo, pois há liberação de hormônios do bem-estar como a serotonina a endorfina. Também ocorre a diminuição do cortisol, proporcionando o relaxamento. É um tratamento benéfico quando usado em conjunto com o tratamento médico ou associado a outros tipos de terapia.


Por Adriana Risson – Massoterapeuta

Rascovski - Conceito Casa Consciência


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo